sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O POLÍTICO DE VERDADE, "MACHO" DIZ SIM E NÃO POR SÍ MESMO.

Artigo raro e escasso políticos que sejam homens de verdade, que tenham "macheza" como diz o coronel, daqueles que encaram o eleitor e cidadão e dizem  SIM quando é SIM, e não quando é NÃO, mas o dizem por sí próprio, em seu próporio nome,  dizem pela própria personalidade, pelo carater que tem e pelo fato de saberem que o gestor tem que ter firmeza e capacidade de dizer o que pode e o que não pode não hora, no ato, em cima da bucha como dizem, e não demonstrar fraqueza de caráter, de personalidade e principamente de ser hipócrita e desprezível ao fazer média com os eleitores usando o nome de outros políticos ou servidores ou qualquer cidadão, pois quando é para fazerem algum pequeno favor, que na verdade somente parece ser um favor pessoal pelo desconhecimento dos direitos que o cidadão tem, uma vez que o eleito é um servidor público, e como tal não faz favor algum, simplesmente está cumprindo com suas obrigações quando atende o povo. Mas infelizmente não é assim que se sucede com muitos pseudos líderes que temos por ai, pois quando é para dizer SIM, estufam o peito esquecendo-se da máxima republicana que  prega a impessoalidade no trato com a coisa pública, dizem eu, fulano de tal o
P R E F E I T O, que manda nesta cidade, vou atender o senhor e  "mandar"? fazer o seu serviço, mas quando não tem capacidade para fazer, não quer atender pois é seletivo nas escolhas, ou por qualquer outra razão tem que dizer NÃO, se acovardam diante do eleitor, e enfiados em sua cadeira de espaldar, simplesmente mas sem olhar nos olhos do interlocutor porque isto denunciaria o quão patifes são,  lançam solenemente a justificativa, INFELIZMENTE NÃO VAI SER POSSÍVEL FAZER O SEU SERVIÇO PORQUE  O FULANO, SICRANO, BELTRANO OU ENTÃO O V E R E A D O R  TAL, NÃO ME DEIXA TRABALHAR.
Será que nunca pensaram que estão passando o próprio atestado de incompetência e incapacidade inata aos TIMORATOS E ABÚLICOS, qualidades que não se coadunam com o homem público, mas que é mais comum do  que se imagina. Sabemos que não  existe este tipo de homem aqui em nossa cidade, mas  tem muitos por este Brasil afora.
Que sorte a nossa nunca ter havido por aqui este tipo de homem público, principalmente Vereador e Prefeito que são as duas espécies onde mais viceja este horrível defeito. Bem isto é o que nos ouvimos falar de outras partes do Brasil.
.

Nenhum comentário: