quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PORQUE A CAMPANHA EM MACHADINHO ESTÁ TRANQUILA.

Muita gente está estranhando a campanha política em dos candidatos o pleito de outubro. Tanto para as eleições proporcionais (vereadores) como para a Majoritária (prefeito), até o presente momento tem-se mantido a civilidade e o bom senso na maneira como a mesma esta sendo realizada pelos candidatos e isto se deve a diversos fatores, entre eles podemos destacar o seguinte: 1- pelo fato de termos quatro nomes disputando o cargo de prefeito, e todos com alguma expressão diante do eleitor, a campanha está até o presente momento equilibrado do ponto de vista do eleitorado, não tendo ainda apresentado um nome que tenha se destacado no processo.
2- por não ter até o momento entrado na campanha dos candidatos nomes políticos que fazem campanha na base do grito e do berro, ameaçando com o "fogo do inferno" aqueles que não obedecerem ao mando, e com isto acaba intimidando os eleitores.
3- pela situação econômica financeira de três dos concorrentes, que não possuem milhões para esbanjaram em uma campanha barulhenta, portanto menos algazarra, menos espertalhões sugando o sangue os bem intencionados candidatos.
4- pela situação econômica dos comerciantes, em tese os financiadores das campanhas políticas, que não estão dispostos a abrir as portas do cofre, ao menos até o presente momento, e muitos velhos conhecidos da política, que costumam ficar em cima do muro até o último minuto, ai vendo quem tem reais chances, se aproximam e então pousam de paladinos da justiça e preocupados com o bem estar do povo, querem dar uma "ajudinha" ao candidato, assim sem qualquer tipo de "interesse", somente pensando no bem do povo.
5- pela própria atuação da justiça eleitoral que está muito mais rigorosa na fiscalização dos gastos de campanha e principalmente na vedação legal de muitos gastos desnecessários do ponto de vista da apresentação dos candidatos.
6- pelo próprio descrédito dos políticos que não tem merecido do povo, brasileiro, rondoniense e Machadinhenses, a homenagem em praça pública aos homens e mulheres que nos representam, pois a cada dia que passa o que vemos é uma luta intestina para ver quem consegue mais do butim, esquecendo-se dos anseios e necessidades do povo.
7- do meu ponto de vista a tranqüilidade na campanha política de machadinho está muito ligada ao preparado democrático dos novos pretendentes e principalmente ao amadurecimento do povo de machadinho do oeste, que no silêncio está analisando cada nome, cada proposta de trabalho, o preparo técnico, a história de vida, a capacidade gerencial e principalmente a capacidade de trabalhar muito para resolver os graves problemas de nossa cidade.
8- é certo que ainda faltam 37 dias para o tão esperado e temido dia, e até lá muita água vai passar por baixo da ponte, e pode ser que esta tranqüilidade toda tome outros rumos com os candidatos partindo para campanhas mais agressivas, o que certamente não trará benefícios a ninguém e muito menos ao povo, que espera propostas concretas, e não criticas indiscreta, ou então todo santo dia ficar passando o atestado de incompetência dizendo ao povo que não fez porque não deixaram e aquela cantilena toda.
O inconsciente coletivo do povo de machadinho sabe e tem certeza que 2012 não somos o ano em que o mundo vai acabar como alguns afirmam com base no calendário do povo Maia, mas é o ano que os eleitores de Machadinho vão definir o destino desta cidade, dizer se querem um município próspero e administrado por gente competente, por gestores comprometidos com a ética, com a boa aplicação dos recursos do povo, com a transparência e com a honestidade, e se realmente estão querendo mudanças profundas em nossa sociedade. Dia 07 de outubro teremos um veredicto se Machadinho quer ser a maioridade ou se ainda quer ficar na primeira infância mais alguns anos.

Nenhum comentário: