domingo, 21 de outubro de 2012

A NOVA RONDÔNIA CONTINUA COM OS VELHOS POLÍTICOS.

Publicada em 20/10/2012 - 08h40min   /  Autor:  Assessoria
Cassol responde a Olivar e diz que presos na Termópilas são todos assessores da atual gestão
O senador Ivo Cassol, PP, defendeu-se da nota publicada pelo Diretor de Comunicação do Estado, Júlio Olivar, a quem reiteradas vezes chama de polivalente, ironizando sua rotatividade no atual governo

Após novas denúncias devidamente documentadas contra a atual administração estadual, feitas por mim na última quarta-feira na Tribuna do Senado, eis que chega ao meu conhecimento uma nota emitida pelo diretor de Comunicação Social do Governo do Estado que, para início de conversa, fere diretamente o princípio da impessoalidade (artigo 37 da Constituição Federal que diz: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência...”).

O polivalente diretor, que já foi superintendente de Turismo e secretário de Educação do atual Governo (onde sua ex-adjunta e suscessora está sendo investigada por receber diárias frias), deveria saber que qualquer agente público, seja ele eleito, concursado ou indicado, está ocupando seu posto para servir aos interesses do povo. Assim, seus atos obrigatoriamente deverão ter como finalidade o interesse público, e não o seu próprio, nem de seu chefe ou de um grupo de amigos, deve ser impessoal. Mas não é o que diz a nota, feita pelo jeito para agradar o governador, que não tem o que responder a tantas denúncias que pipocam em todos os setores do Governo. Queremos respostas!

Na longa nota o diretor afirmou que as malversações da saúde começaram no meu governo, originando as investigações da Operação Termópilas, deflagrada pela Polícia Federal. Mas não explicou porque TODOS os assessores presos pela P.F. são da atual administração estadual, que comprovadamente superfaturou e desviou os recursos. Nenhum dos envolvidos presos foi do meu governo, talvez ele tenha se esquecido deste pequeno detalhe...

Citou também a Operação Dominó, misturando crimes cometidos por servidores da Assembléia Legislativa, tentando me culpar por atos de terceiros. Nem é preciso dizer que nada contra mim foi provado, que os envolvidos nos desvios na Casa de Leis estão respondendo processo, sendo que alguns já foram condenados. E chega ao cúmulo de citar que obras feitas durante minha gestão, como o Hospital Regional de São Francisco e a ampliação do Hospital de Base, na capital, estão em pleno funcionamento graças à atual administração. Ou é total falta de conhecimento ou muita cara de pau!

O nobre diretor, infelizmente, não usou sequer uma linha para justificar as denúncias divulgadas pelo Ministério Público, repetidas por mim na Tribuna do Senado e amplamente divulgadas na imprensa, sobre o desvio de R$ 23 milhões da saúde e mais de um milhão no DETRAN devidamente comprovados. E nem para justificar o superfaturamento de materiais ortopédicos descoberto na semana passada em mais de R$ 5,6 milhões. É, esse é mesmo o Governo da Cooperação...

Finalmente, por diversas vezes o multi diretor ataca minha pessoa, dizendo que não respeitei a imprensa, o judiciário e a população de Rondônia que me derrotou na urnas. Nem vou perder tempo em responder: meus 453.812 eleitores que me levaram ao Senado para representar Rondônia, o que faço e continuarei fazendo com muita honra, falam por mim. E podem esperar: virão mais denúncias, investigações e prisões por aí. Essa é a nova Rondônia.

Nenhum comentário: