sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A diplomação dos Eleitos.



Vereador Amauri Valle, Deputado Neodi na diplomação
A diplomação dos Deputados Estaduais e Federais, Senadores, do Governador eleitos, e de seus Suplentes foi uma festa da democracia, em especial para  o Estado de Rondônia.
A diplomação dos eleitos para o período 2011 a 2014, foi realizada pelo TRE, nas dependências da Quéops, foi muito concorrida, sendo que a procura por convites foi incrivelmente disputada.
A festa  de entrega do diploma aos eleitos, reconhecendo a condição de representantes do povo para os  Deputados Estaduais e seus suplentes, os  Deputados Federais e seus suplentes, os  Senadores e seus suplentes, o Governador e seu Vice, foi um momento de grande alegria.
Era visível a satisfação no rosto dos diplomados, que receberam a procuração dos eleitores, para que comandem o nosso destino por quatro anos, especialmente neste momento especial para o Estado de Rondônia, com seu crescimento acelerado, especialmente a capital Porto Velho, que iniciou o processo de industrialização de sua economia, mesmo que incipiente ainda.
Após a entrega dos diplomas, e muitas, mas muitas fotos foram concedidas à palavra ao Deputado Valter Araújo, que por ter sido o mais votado representou o parlamento estadual, discursou agradecendo a Deus, dizendo de sua importância, citando em seu discurso o celébre Filósofo florentino  Nicolau Maquiavel (1469-1527), autor do livro O Príncipe.
O nobre deputado lembrou aos presentes que o florentino pregava que os políticos devem fazer o MAL DE UMA SÓ VEZ, e o BEM AOS POUCOS, para que o povo fique na dependência de receber sempre pequenos favores, citando também Maquiavel que  afirmava, para alcançar o poder tudo é permitido: a perfídia,  corrupção,  roubo, violência,  espionagem, conluios, conspirações, e que os meios utilizados pelos políticos se justificam pelos fins a ser alcançado, mas muito bem lembrou o Excelentíssimo Deputado, que ele como homem temente a Deus, e digno representante do povo, pautava seus atos pelos altos ideais do homem de bem e preocupado com o bem estar daqueles que o elegeram e de toda a população do Estado de Rondônia, a qual era representante.
Em seguida foi concedida a palavra a Deputada Federal Marinha Raupp, que por ter conseguido   mais de 100 mil votos, falou em nome dos demais. Agradeceu a Deus pela oportunidade  concedida, ao povo de Rondônia que lhe propiciou tão expressiva votação,  afirmou que em Brasília vai  continuar se dedicando de corpo e alma a causa deste povo maravilhoso, contava com o apoio dos outros sete colegas eleitos, oferecendo-se, para juntos  trabalharem para  que cada dia seja melhor ao nosso Estado, foi aplaudida em pé e ovacionada pelos presentes demonstrando a sua popularidade.
Após as palavras da digna  Deputada, foi franqueado o microfone ao Senador Eleito e ex-governado, Excelentíssimo senhor  Ivo Narciso Cassol, agradeceu com veemência os seus familiares pelo apoio concedido durante os dias árduos da disputa,  a Deus que lhe oportunizou aquele momento, ao povo de Rondônia por ter-lhe concedido o privilégio de representá-los no senado federal, se comprometendo a trabalhar pelo melhor desta terra, foi aplaudido e posou para as fotos.
Imediatamente foi franqueada a palavra ao Senador reeleito, Excelentíssimo senhor  Valdir Raupp de Mattos, que ao subir para uso da palavra, foi ovacionado em pé pela platéia de centenas de eleitores em um barulho ensurdecedor de palmas e gritos, deixando o nobre parlamentar emocionado pelo carinho recebido das centenas de pessoas presentes no recinto.
Agradeceu os milhares de votos recebidos que retribuiu na urna a atenção dedicada aos 52 municípios de   estado, atendendo juntamente com sua esposa a deputada Marinha Raupp na medida do possível, as necessidades dos prefeitos e vereadores, alias, foi o único parlamentar que agradeceu a presença de prefeitos e  vereadores ao evento, obrigado Senador.
Logos após suas palavras subiu ao palco o Governador eleito Dr. Confúcio Aires de Moura, recebido pelo povo presente de maneira calorosa e  afetiva, sendo aplaudido por alguns minutos, demonstrando com isso o carinho que o povo de Rondônia tem pelo seu novo Governador, como sempre demonstrou pelas autoridades constituidas, afinal o povo deste Estado respeita seus lideres.
Em seu discurso, o governador enfatizou as dificuldades da campanha, que feita com poucos recursos, demonstrou que o povo compreendeu sua mensagem, disse que nem no mais recôndito de seu ser, algum dia sonhou em ser Governador do Estado, mas que pelas graças do criador, ali estava eleito e não iria decepcionar os eleitores, trabalhando com determinação para melhores dias, para os filhos desta terra generosa.
Reconheceu o trabalho do ex-governador, afirmou  que vai trabalhar com afinco para que este Estado continue a sua saga de Estado destinado a ser um dos grandes do Brasil. O Governador lembrou aos presentes às condições deploráveis que se encontra a saúde especialmente o hospital João Paulo II, que mais parece um deposito de homens e mulheres que um centro destinado a cuidar da saúde do povo de Rondônia. Afirmou  que assim que assumir colocará em pratica o que viu em outros estados, aplicados à saúde e estão dando certo.
Apos os discursos, foi o momento de cumprimentar todos os eleitos e parabenizá-los pelo novo mandato, em especial o deputado de Machadinho do Oeste, que estava com sua família e destilando alegria, alias alegria era o que não faltava naquele evento.
A todos os eleitos que o criador seja propicio e que nunca se esqueçam o compromisso com o povo que os elegeu. Que assim seja!
Presidente da assembléia, deputado Neodi, sua família e o Vereador Amauri Valle, festa da diplomação dos eleitos



Nenhum comentário: