terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Doce sabor da missão cumprida.

Hoje, dia 13 de dezembro, presidi a última sessão legislativa  municipal de minha vida. Foi  espetacular, pois tive a certeza absoluta que esta legislatura, a 6ª, fez toda  diferença. Agradeço a mesa diretora que administrou comigo estes dois anos, o Vereador Eleomar Patrício como Vice-presidente, o Vereador Ezequiel Junior, como  eficiente primeiro secretário, e o vereador Eustácio como segundo secretário, alem dos demais Edis,  Vereador Ronaldino, Cirilo Guedes, Nilton César, Lourival José e Ilda Eugênio, que foram grandes colaboradores durante o meu mandato a frente do legislativo municipal, sempre apoiando  e votando favorável a  todos os projetos de interesse da população.
Agradeço ao povo de Machadinho que sempre me prestigiou, se fazendo presente as sessões nas segundas feiras, que nestes dois anos nunca teve o plenário vazio.
Agradeço especialmente aos servidores do legislativo que me auxiliaram para que o mandato fosse tranqüilo e sem percalços, pela dedicação, honestidade e seriedade nos trabalhos.
Hoje encerramos a primeira etapa de nosso mandato, e vamos sair de cabeça erguida, pois este legislativo fez a diferença, analisando todos os projetos do executivo, e votando com convicção democrática, sem pedir nada em troca, a não ser a seriedade dos gestores.
O legislativo municipal de Machadinho trabalhou com seriedade, o que possibilitou que fossem conquistados muitos avanços, com  grande economia de recursos, sendo possível devolver ao executivo a quantia de R$ 228.000,00 (duzentos e vinte e oito mil reais) que foi investido em tapa buracos e lama asfáltica no ano de 2009.
Economia nos gastos que possibilitou a aquisição de dois terrenos com 1.610 metros, onde esta sendo erguido o prédio do legislativo municipal, uma obra magnífica com 980m2 de área construída, sendo projetado pelos melhores arquitetos e engenheiros de Rondônia.
A construção que se encontra em estágio avançado, foi possível graças ao empenho de todos os Edis, que economizaram na dotação orçamentária, possibilitando que a obra pudesse ser tocada mesmo com um orçamento mensal de  aproximadamente R$ 105.000,00 para cobrir todas as despesas e ainda economizar para investimentos.
Encerrando o trabalho como presidente, em 31 de dezembro,  vou dar inicio o trabalho como vereador, em primeiro de janeiro,  o ano que vem vai ser o ano, de fiscalizar a saúde ao pé da letra, acompanhando de perto todas as licitações do hospital. Você concorda não é mesmo secretário?  Principalmente aquele abandono que esta a unidade de saúde após a saída do senhor Francisco Prudêncio que entregou a um secretário que gastou 8 milhões na saúde e  não  consegue comprar um equipamento de 300 reais para funcionar o centro odontológico, sem contar no matagal que se encontram os postos de saúde, a invasão de morcegos,  ar condicionado que não funcionam, enfim o abandono que se encontra a saúde de Machadinho do Oeste, também pudera    não poderia ser diferente.
Infelizmente os médicos, enfermeiros, e servidores, da saúde  tem boa vontade se viram como podem, apesar do salário, mas quando não se tem administração, não é o servidor que vai ditar os rumos, afinal o servidor não assina, não autoriza, não viaja toda semana etc e tal.
Boa sorte em 2011, Senhor secretário, porque vai ter muito trabalho pela frente e muita fiscalização do vereador Amauri Valle.
Ah! antes que me esqueça, já foi convocada eleição para a presidência do conselho de saúde, porque teve sabidão que acabou com o conselho, mas ele vai voltar a funcionar o ano que vem e vai fazer o seu papel, que é cobrar resultado e fiscalizar o trabalho do secretário de saúde.

Nenhum comentário: