sábado, 11 de dezembro de 2010

Governador João Cahulla em Machadinho

    

Neodi, Cahulla, Amauri Valle

Neste dia 10 de dezembro   o Governador João Cahulla, esteve em Machadinho do Oeste, para prestigiar o Deputado Neodi Carlos de Oliveira, e foi   que obteve junto ao governador a liberação de três tratores New Holland  traçados  TL 75, acompanhados de carreta e grade aradora; realmente uma beleza de máquina, que se bem utilizada,  pode proporcionar aos associados   um grande incremento na atividade  produtiva do  campo.

Em uma bonita festa, onde esteve presente o Presidente da Câmara  Vereador  Amauri Valle ( PR), os vereadores Ezequiel Junior, Ilda Eugênio e Eutácio Salomão,  alem de autoridades municipais e muitos produtores rurais, que foram prestigiar a entrega dos tratores  para a associação do Edílson na Ma 63, da Dona Vera na Ma 28 e do Flávio na Ma 28 Pé de galinha.
Os produtores beneficiados pela emenda parlamentar e contemplados com o trator recebido  estão de parabéns,  que façam bom uso, porque não é fácil conseguir estes equipamentos que custam caro, portanto poucos podem ser contemplados a cada ano.
Além dos tratores, foi entregue pelo governador Cahulla, através de solicitação do deputado Neodi, quinze tanques de resfriamento de leite, sendo treze de mil e quinhentos litros e dois de mil litros de capacidade nominal de armazenamento e resfriamento, aumentando em  21.500 a capacidade diária de resfriamento em mãos dos produtores de Machadinho, que representa aproximadamente 30 por cento da atual produção leiteira.
Em seu discurso o Vereador Amauri Valle, Presidente da Câmara, elogiou o Governador por ter atendido a emenda do Deputado Neodi, para entrega dos tanques de leite , que a seu ver é o melhor investimento que o deputado e o governo pode fazer em relação ao homem do campo,  pois não só é um bem que proporciona melhorias na renda média das famílias beneficiadas, pelo aumento no preço pago pelo laticínio ao leite resfriado, como melhora automaticamente a qualidade de vida dos trabalhadores favorecidos,  que a partir da instalação do tanque, não tem necessidade de levantarem de madrugada para a lida,  caso contrário o caminhão passa e os tambores ficam na beira da estrada, perdendo o trabalho do dia.
A partir da instalação dos tanques, o produtor passa a administrar melhor o seu tempo na propriedade, pois se acordar e a chuva abençoada estiver caindo, pode programar para iniciar os trabalhos mais tarde, que não tem qualquer problema, pois a entrega do leite estará garantida e o recebimento dos reais também.
Alem da grande capacidade de armazenamento individual de cada tanque, o que proporcionará mais segurança, ainda ajuda agregar mais produtores no mesmo tanque. Aliado a isto, os tanques são de excelente qualidade,  produzidos por uma das empresas mais conceituadas mundialmente, na produção de equipamentos de aço inoxidável destinado a atividade leiteira.

Neodi, Cahulla, Amauri Valle

O Vereador Amauri Valle, disse esperar que o governador eleito, Dr. Confúcio Aires Moura, tenha o mesmo carinho com o povo do campo, que é a base do crescimento do estado de Rondônia e especialmente de Machadinho do Oeste, portanto esperamos para os próximos anos a entrega de centenas de tanques de leite, aos nossos produtores, pois temos certeza que o deputado Neodi estará lá para pedir e cobrar a liberação de emendas destinadas a melhorar a vida do homem do campo, dando continuidade aos investimentos na agricultura.

Nenhum comentário: