sábado, 25 de dezembro de 2010

É natal a festa de todos!


Papai Noel trabalhando na noite de natal.
 Que dia maravilhoso 25 de dezembro, dia esperado com ansiedade por milhões de crianças e adultos do mundo todo.
A data que comemoramos a natividade do redentor foi tomada de empréstimo das festividades pagãs do império Romano, onde se comemoravam no mês de dezembro festas dedicadas a agradecer as colheitas, especialmente  ao solstício de inverno.
Para facilitar a conversão e aceitação de Jesus Cristo pelos povos antigos, que adoravam os deuses pagãos, a incipiente Igreja Católica tomou de empréstimo datas de festividades já existentes e comemoradas pelos povos que habitavam os domínios do império romano e as adaptou.  Até hoje milhares de anos depois, nós as comemoramos com intensa e renovada alegria.
Natal é o momento que inconscientemente aguardamos para nos desfazermos das tristezas e desavenças havidas durante o ano que passou e termos motivos e oportunidades de nos confraternizar esquecendo o passado e focando nossas energias no futuro.
Como os primeiros cristãos que comemoravam o nascimento do Senhor Jesus, que veio trazer a boa nova de paz entre os homens de boa vontade  e os antigos romanos que comemoravam o nascimento do novo sol, que  fertilizaria as terras e traria fartas colheitas, hoje nós utilizamos esta data festiva e única para fertilizar velhas amizades, fazemos novas, lembrando o exemplo do menino Jesus, procurar e pregar a paz entre os homens de boa vontade.
FELIZ NATAL A TODOS, QUE A PAZ DO CRISTO RESCUSSITADO ESTEJA EM VOSSOS LARES, QUE O ANO DE 2011 SEJA REPLETO DE SAÚDE, SEGURANÇA, SABEDORIA E ALEGRIA NAS FAMILIAS E NA SOCIEDADE.
São os votos de: Amauri, Ana Paula e Piettrus Valle.

Papai Noel visitando a minha casa.


Nenhum comentário: