sábado, 1 de janeiro de 2011

O prazer da tarefa cumprida.

 

Plenário em dia de sessão ordinária, sempre lotado neste biênio, sinal do prestigio do legislativo
 
Ontem dia 31 de dezembro de 2010, trabalhamos firmes na Câmara de Vereadores para dar conta do recado e entregar a casa na mais perfeita ordem ao novo gestor.
Foi um dia especial, ver os servidores que me acompanharam nestes dois anos, presentes em plena véspera de Ano Novo, trabalhando com alegria e dedicação, almoçando um pequeno salgado e algumas frutas para que fosse possível fazer os dois últimos pregões presenciais, e com as economias adquirir materiais destinados à construção da segunda etapa do Legislativo Municipal.
Foi uma peleja bonita, ver os funcionários firmes, brigando para que o preço dos produtos a serem comprados fosse o menor  possível, o que foi conseguido e com a economia adquirimos mais materiais, provando que quando a administração tem seriedade no trato da coisa pública, mesmo com poucos recursos é possível fazer muita coisa.
A todos os Vereadores desta legislatura, que sempre me respeitaram,  acima de tudo respeitaram o dinheiro e o patrimônio público. Agradecer aos assessores dos vereadores que tiveram respeito para com  o povo, sempre  bem atendidos naquela casa.
A mesa diretora, composta pelos Vereadores: Eleomar Patrício Vice-Presidente, Ezequiel Junior, Primeiro-Secretário e Eustácio Roberto Salomão, Segundo Secretário, que  deram suporte para que os trabalhos e principalmente o novo prédio do Legislativo pudesse se tornar realidade durante o  biênio 2009/2010.
Um agradecimento especial a Minha esposa, Ana Paula Sandes Siqueira,  por sua competência, seriedade, honestidade e dedicação ao trabalho, mesmo como voluntária  sem nada receber em troca, trabalhou com afinco durante estes dois anos, para que meu mandato fizesse a diferença, pois com sua dedicação em cuidar do tramite documental, pude me dedicar a causas maiores.
A servidora Divani Nunes e Lagos Rios Fontes Penafiel, que como Diretora financeira e contador, propiciaram tranqüilidade, pois são 100% honestos  e dedicados ao trabalho com rigor e perfeição. Ao procurador jurídico Doutor Ronaldo do Couto e ao Controlador Geral  Senhor Genilson, que nunca deixaram de analisar os processos e providenciarem que tudo estivesse dentro da mais estrita legalidade garantido com isto respeito dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que sempre elogiam o Legislativo de Machadinho pela sua maneira transparente.
Ao servidor Sidney de Brito, que como Presidente  da CPL e Pregoeiro oficial, foi muito eficiente e competente nas licitações  efetuadas pela casa, em especial as dedicadas à concorrência pública para contratar mão de obra e nos pregões presenciais para aquisição de materias de construção e equipamentos, sempre atento aos detalhes e comprometido com a economia, econômicidade e segurança nos contratos efetuados.
A servidora Gislene, secretária da presidência que sempre atendeu muito bem os munícipes que aos milhares visitaram aquela casa de leis e o gabinete do Vereador Amauri Valle, sempre muito bem recebidos pela secretária  alegre e sorridente.
As servidoras que cuidam da higiene e limpesa do legislativo, as senhoras, Dona Lena, Elisete e Claudete( Neia) que sempre com bom humor e competência mantiveram aquela casa limpa e organizada, motivo de elogios das mais altas autoridades que por lá passaram.
Finalmente aos vigias da casa, os Senhores, Sidney de Brito, Daniel Nunes e Genivaldo, que zelaram pela segurança patrimonial durante estes dois anos, que transcorreu na mais perfeita tranqüilidade, sem nunca ter desaparecido uma folha de papel sequer.
E ao mais importante de todos o Povo de Machadinho que prestigiou nosso trabalho,  se fazendo presentes nas sessões todas segundas feiras, visitando o gabinete da presidência, levando os seus problemas, mas antes de tudo levando o irrestrito apoio a minha gestão, o que  foi de extrema importância  para o resgate da imagem do Legislativo Municipal de Machadinho do Oeste.
A todos os Vereadores, aos Servidores e ao Povo de Machadinho um 2011 cheio de realizações e felicidade, e ao novo Presidente Vereador Lourival José Pereira, sabedoria para conduzir a casa pelos próximos dois anos, e principalmente trabalho duro, alias muito duro para dar continuidade a obra de construção da Casa do Povo, que vai entrar em sua segunda etapa, e até o final de 2011 deve estar pronta para receber o telhado. Uma obra magnifica realizada graças a ousadia e coragem  do Presidente, da mesa diretora , dos vereadores e dos Servidores deste biênio.
A todos  muito obrigado.
    
Esposa e Filho trabalhando duro para embelezar o plenário

Minha esposa  e fiel companheira
 


Mesa diretora, Vice- Presidente, Presidente e 1º Secretário da esquerda para a direita


Presidente da Câmara Vereador Amauri, Governador, Presidente da Assembléia , Deputado Tiziu.


Visita do meu amigo Nida e Vereadores



Assinatura contrato de construção prédio, Divani, Amauri, Construtor, Dr. Ronaldo e Sidney presidente CPL


Nenhum comentário: