sexta-feira, 15 de abril de 2011

Erro médico desumano, quem vai ser RESPONSABILIZADO?

Rose manicure, após a cirurgia realizada a 13 anos pelo Dr. Iolando em Machadinho.
                               No final da matéria LINK, para acessar o vídeo gravado com  o desabafo.


Em 1997, a prefeitura de Machadinho do Oeste, contratou como médico e cirurgião um cidadão boliviano totalmente despreparado, um verdadeiro açougueiro, o Senhor Iolando Bastos, que ninguém sabia  de onde tinha vindo e muito menos para onde se foi.
Em abril de 1997, com problemas na vesícula, e sem poder arcar com os custos da cirurgia em um hospital particular, a senhora Rose, procurou a unidade mixta de saúde de Machadinho, onde a mesma foi direcionado ao Dr. Iolando Bastos, médico cirurgião na época. Marcada a cirurgia, a mesma foi internada, e em pouco mais de 15 minutos os trabalhos foram encerrados. Inicio da saga desesperadora desta cidadã que até então trabalhava, e era considerada como a melhor manicura de Machadinho .
Tendo sido mal executado os trabalhos, a paciente começou a sofrer de dores lancinantes, e em dois dias sua barriga estava a ponto de estourar, quando o tal médico acompanhado de sua esposa, e de um enfermeiro que ainda está em atividade, levou a paciente na calada da noite entrando pelos fundos do hospital e fizeram uma nova intervenção cirúrgica para o esvaziamento dos líquidos biliares que se concentravam no interior de sua cavidade abdominal, como a mesma relata no vídeo.
A nova intervenção não resolveu o problema, então ela foi encaminhada para Ariquemes,  e submetida a diversas cirurgias, pagas pelo seu pai e com arrecadação feita pela comunidade local,  mas como o estrago feito pelo médico de Machadinho era de enorme proporção, as cirurgias feitas em outros hospitais, mais de 13 no total não surtiram o efeito desejado, tornando  a senhora Rose uma  invalida, pois hoje a mesma  está quase cega, totalmente debilitada fisicamente, vivendo da caridade de terceiros para poder criar a sua filha e se manter com as mínimas condições.
A família da dona Maria Gomes, e sua filha Denise e Eliane, e que tem se esmerado em poder proporcionar  as mínimas condições de vida, mas o que hoje queremos e que a justiça seja feita e o poder público seja obrigado a reparar os danos causados por um médico totalmente despreparado e contratado a serviço da  saúde municipal para cuidar do povo, não para matar o povo.
QUEREMOS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA,  PROCURAMOS UM ADVOGADO QUE SE SENSIBILIZE PELA SITUAÇÃO  E PATROCINE A CAUSA JUDICIAL PARA REPARAR O ERRO COMETIDO POR AQUELE QUE ERA PAGO COM NOSSOS TRIBUTOS PARA GARANTIR A VIDA, NÃO PARA ACABAR COM ELA.
A senhora Rose gravou em vídeo todo o seu sofrimento e autorizou a sua publicação com o intuito de buscar a ajuda que durante 13 anos lhe foi negada pelo poder público que deve ser responsabilizado pela situação.
E AO SECRETÁRIO DE SAÚDE QUE ALEGOU A MESMA QUE PEGOU FOGO NO ARQUIVO QUE ESTAVA O SEU PRONTUÁRIO, O QUE ACHAMOS MUITO, MAS MUITO ESTRANHO, PORQUE ARQUIVO NÃO PEGA FOGO SOZINHO, E VAMOS QUERER A OCORRENCIA DE TAL FATO E SUA INVESTIGAÇÃO.

RESPEITO AO POVO É BOM E EXIGIMOS QUE OS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS, POIS OS DEVERES DEVEM SER CUMPRIDOS.

Aos que desejaram ajudar:  Rua Falcão 4162, Bairro Bom Futuro.

Para assistir ao vídeo sobre a barbaridade cometida e colaborar na busca por ajuda para resolver a sua situação ACESSE O LINK ABAIXO:

 http://www.youtube.com/watch?v=GN5gKpXf_fA- depoimento em vídeo de seu sofrimento.

Um comentário:

Unknown disse...

Fico feliz em saber que alguem esta tomando providêcia em relação ao caso da Rose.
Será que este e o único caso?
Parebém ao Vereador Almari por esta atitude.

Atenciosamente

Hélia