quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fukushima e Machadinho.

O que pode haver entre Fukushima no Japão e Machadinho em Rondônia? Provavelmente nada, mas certamente o infeliz desastre que se abateu sobre aquela localidade, que foi devastada pelo tremor de terra seguido de tsunami, indiretamente vai refletir sobre a sociedade de Machadinho do Oeste.
Com o violento tsunami, os quatro reatores nucleares da usina elétrica de Fukushima, foram definitivamente avariados e como reflexos, vazou para a atmosfera e para as águas do oceano, grande quantidade de material radioativo, que deixou o mundo em estado de alerta e os ecologistas eco xiitas, em estado de hibernação, ou seja, ao invés de voltarem sua hipocrisia  contra a construção das usinas movidas a energias hídricas, estão  fazendo manifestação contra o uso da energia nuclear, o que favorece  principalmente a região norte, detentora das ultimas reservas hídricas disponíveis em quantidade suficiente para os investimentos exigidos na  construção das hidroelétricas.
Certamente a construção da barragem de Tabajara,  onde será construída a usina de Machadinho, vai deixar de ser sonho para tornar-se realidade concreta, e não sofrerá com os assédios e atrasos provocados pelas manifestações ecológicas contra sua construção.
O povo de Machadinho pode se preparar para a grande alavancagem econômica que beneficiará nosso município, com investimentos diretos superiores a 10 bilhões de reais e a geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário: