quarta-feira, 13 de abril de 2011

Soja futuro de Machadinho

O vereador Amauri Valle, tendo sua origem no campo, entende que o progresso dos pequenos e médios municípios brasileiros, está inegavelmente atrelado ao desenvolvimento da produção agrícola e pecuária, e nesta o leite.
Sabemos da  dificuldade na implantação de indústrias, pela inexistência de mão de obra qualificada, energia de qualidade, matérias primas e mercado consumidor. Além disto, não temos  vias de escoamento de qualidade, meios de comunicação que não atendem as exigências, e outras dificuldades que impedem a existência de indústrias de transformação, a não ser as ligadas ao agro negócio.
Partindo deste pressuposto o prefeito tem a missão de fomentar a agricultura e pecuária, única fonte geradora de renda primária cujo efeito multiplicador esta bem visível nos estados do Paraná, Mato Grosso, São Paulo e outros que tem uma agricultura forte.
Tarcisio e seu filho dando duro na colheita

 Quero parabenizar o pioneirismo de dois homens  que entrarão para a história deste município, pela visão e coragem que somente os pioneiros e  destemido tem. Estes homens são o Sr. José Nerci Saurim, mais conhecido com Saurim da  elétrica e o Senhor Tarcisio (o melhor assador de porco de machadinho), cuja propriedade fica basicamente dentro da área urbana do município, logo abaixo do loteamento porto feliz.
Saurim   suando na colheita

Estes dois homens e suas famílias se arriscaram em um terreno desconhecido, investindo tempo e dinheiro para fazer o soja, esta importante oleaginosa prosperar por estas paragens. Tive a grata satisfação de ser muito bem recebido nas duas propriedades, durante a colheita e  verificar no campo a verdade inconteste da salvação de nosso município, ou seja, grandes investimentos públicos, através da facilitação do calcário e privado, através do financiamento das lavouras pelos bancos, isto é, se o INCRA, deixar, mas como a garra do povo supera o  inércia do poder público, eu acredito que o pioneirismo destes homens plantou sementes de qualidade em terra fértil que renderá muitos e bons frutos, para o progresso de Machadinho.
As famílias do Senhor Tarcísio e Saurim, muito sucesso, fartura e riqueza ganhada com o suor honesto de vosso trabalho duro no campo,  e não deixem que pequenos tropeços  os esmoreçam porque esta terra precisa do exemplo  de vocês, para incentivar os jovens.





 

Lavoura sendo colhida nas terras do Senhor Saurim e Tarcisio.

Nenhum comentário: