sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vereador Eleomar Patrício sofre atentado a bala.

Por volta das 22h00 desta noite, o vereador Eliomar Patrício, (PT) ex-vice-presidente da câmara de vereadores de Machadinho do Oeste, foi alvo de atentado a bala no quintal de sua residência na Linha Ma 33. Segundo sua esposa, o vereador foi desligar a bomba do poço,  e ao sair para  fora, foi rendido por uma pessoa encapuzada,  que portando arma de grosso calibre e de cano longo, - o vereador não sabe precisar que tipo de arma-  encostou a arma em seu peito, e ao tentar  se defender, foi alvejado a queima roupa, levando um tiro que transfixou a lateral de seu corpo.
O vereador havia confidenciado a alguns dias que se sentia ameaçado, pois tinha sido alvo de perseguição por dois indivíduos em uma moto, quando o mesmo foi obrigado a se refugiar no sitio de um conhecido.
Em razão de seus temores, o mesmo foi aconselhado a se mudar para a cidade,  e que quando em casa  tomasse as devidas precauções, que hoje o salvou, uma vez que se não estivesse precavido para revidar o ataque teria sido executado a sangue frio, no quintal de sua residência, a vista de mulher e filhos.
Machadinho é mesmo uma terra sem lei, esperamos que as autoridades do estado resolvam de uma vez por todas colocar um basta nesta situação de insegurança, e que seja investigado a fundo e apresentado os responsáveis pelo atentado vitimou o Alcaide e Edil, pois se nada for feito o clima de insegurança contaminará as instituições cujo reflexo será potencializado no ano que vem quando teremos eleições municipais. Não podemos aceitar quem em menos de 06 meses Prefeito e Vereador sejam alvos de assassinos que continuam impunes e livres.
Assim que comunicados, o corpo de bombeiros de imediato e com a presteza peculiar, deslocou uma viatura para socorrer o vereador, que foi atendido no Hospital pelo Dr. Mário, médico de plantão, que o removeu para Ariquemes para que fosse efetuado exames para detectar a profundidade do ferimento e seu tratamento.
A policia Militar e Civil foram acionadas que acorreram e providenciaram uma escolta policial para que a remoção pudesse ser efetuado com segurança durante o trajeto até ariquemes.

 Assim que comunicados, de imediato o Vereador Ezequiel e Amauri se dirigiram ao hospital para prestar solidariedade ao companheiro e aos familiares.

Nenhum comentário: