quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DRENAGEM A LÁ MACHADINHO!

Como anunciado pela administração, machadinho é um verdadeiro canteiro de obras. Obras inacabadas, de péssima qualidade, e algumas por incrível que pareça sem qualquer utilidade. A famosa drenagem  com recursos da FUNASA, parece brincadeira, mas o trecho que se inicia em frente a RONDO MOTOS, até a Avenida São Paulo, em frente à Casa do Marceneiro, esta impossibilitado de receber qualquer tipo de água pluvial, uma vez que não existe mais galeria após a Avenida São Paulo, isto quer dizer que  além de não servir para nada, a não ser destruir o asfalto que já não prestava, o povo pergunta qual a razão de fazer 200 metros de galeria para recolher a água da chuva se não tem para onde escoar.
Segundo informações naquele pequeno trecho será feito um canteiro no meio da pista, para poder esconder as bocas de lobos horríveis que estão exposta, e certamente após a liberação da pista será motivo de muitos acidentes e de muitos precatórios para o povo pagar.
Segundo informações da prefeitura, será efetuado um aditivo, no contrato, (queria saber como, uma vez que não pode ser superior a 25% do valor original, ou pode?), para fazer uma tubulação pela Avenida São Paulo para levar a água e escoar para dentro do sítio do Pedro Jowal.
As obras do ginásio de esporte do colégio Jovina, contratado por uma construtora que é do amigo de um secretário muito famoso, está abandonado a própria sorte, com colunas pela metade, feitas com materiais de péssima qualidade que certamente não resistirão ao teste de resistência do concreto, e esta lá abandonada, pois o construtor não tem dinheiro para pagar os funcionários que precisaram entrar na justiça do trabalho para receber, e alega que não recebe da prefeitura, pois tem que pagar parece que uns impostos de ...%, que é tabela básica mas ele não está a fim de pagar e portando não consegue receber a fatura. Mas tudo dentro da Lei. Há esta faltando materiais também, portanto vai demorar um pouquinho para ficar pronta, ou será que o atraso não seria para inaugurar o ano que vem perto das eleições. Há então está explicado do atraso.

Nenhum comentário: