sábado, 27 de agosto de 2011

Leite a salvação da lavoura.


Hoje na companhia do Senhor Eanes, servidor da SEMAGRI,  fui visitar alguns produtores rurais na região da Linha Ma 28, logo após o Pé de Galinha.  Eanes foi inseminar algumas vacas de produtores de Leite e fazer a entrega das doses de Sêmen ganhas pelos produtores nos concursos Leiteiros do Entre Rios e da AAMA, que foram patrocinadas pelo Vereador AMAURI VALLE. Foi um grande prazer ver os ganhadores recendo cada um 10 doses de sêmen dos melhores touros canadenses com aptidão leiteira; que irão produzir animais de ótima qualidade proporcionando aos produtores excelentes ganhos pelo aumento de produção diária de leite além de propiciar a disseminação de qualidade nos rebanhos vizinhos pela venda de bezerros e bezerras no futuro..
Estou convencido que o pode público, diga-se o executivo através da Secretaria Municipal de Agricultura deve investir muito dinheiro em equipamentos, recursos humanos  e principalmente em melhoria da genética leiteira, além da implantação de capineiras destinadas a manterem a produção continuada do Leite em tempo de seca ou como diz o ditado: em tempos de vacas magras.

A secretária de agricultura deve envidar todos os esforços no melhoramento da bacia leiteira, porque a aptidão de nossas terras e de nosso pequeno agricultor é para a pecuária em vistas das dificuldades climáticas para investir na agricultura como o café e nas lavouras brancas (arroz, feijão e milho).
Somente com a melhoria da renda no campo, levaremos dignidade aos homens e mulheres que labutam neste sol escaldante dos trópicos, e que até o momento pouca renda tem obtido de seu árduo trabalho, seja porque produtos como o café possui enormes desafios para ser produzido: por questões climáticas com a chuva que não vem na florada, além das dificuldades inerentes a falta de mão-de-obra em época de colheita. Sem falar na pouca fertilidade natural de nossas terras, alem da elevada acidez que não à torna propícia ao plantio de  outras lavouras sem elevados investimentos.
VAMOS INVESTIR NO HOMEM DO CAMPO PORQUE ELE É A SOLUÇÃO PARA O HOMEM DA CIDADE.

Quero parabenizar os homens e mulheres lotados na  secretária de agricultura pelo excelente trabalho que vem realizando, com denodo, competência, responsabilidade e principalmente com foco no próximo, pois o trabalho de homens como o Senhor Eanes, Jorge Ronconi, e os demais, tem um viés humanista que raramente se vê. A capacidade que poucos têm de se colocar no lugar do próximo, e a parti daí sentir na própria pela todas as sua angustias, dificuldades e sonhos, e a partir desta visão, buscar a melhor solução para cada um de per si.
Ao secretário de agricultura, apesar do seu constante mau humor em relação a uma parte do legislativo, tem feito um bom trabalho á frente desta importante pasta, merecendo todo o meu respeito por isso.

 

Nenhum comentário: