terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quem muito se abaixa mostra a B.....!

 


Já dizia minha nona (vó), quem muito se abaixa acaba mostrando a b..., pois é na câmara de vereadores de Machadinho isto fica muito claro, pois alguns vereadores, não sabendo mais o que fazer para agradar o prefeito,  não é fiscalizar, é  agradar, possibilitaram um fato inédito no Brasil. A prefeitura fiscalizando a câmara, pois o executivo quer o processo de construção do prédio para profundas análises.
Hilário se não fosse cômico, ainda mais que o atual presidente acha tudo muito normal. A partir do momento que iniciamos uma fiscalização mais apurada sobre as atividades do secretário de gabinete do prefeito, que tem um imóvel alugado por R$ 3.000,00 (três mil reais) mensais, ( não está em nome dele), para que fosse prestado ao povo de Machadinho do Oeste, serviços de fisioterapia pago com o dinheiro do contribuinte, que deveria ser exercido pelo tal secretário que é concursado para tal cargo, mas não está exercendo em razão de ser secretário.
 Nós  solicitamos a cópia do contrato de aluguel, certidão de propriedade do imóvel, relatório dos serviços prestados ao povo,  e vamos exigir o nome dos pacientes atendidos para verificarmos in loco a qualidade do atendimento e se realmente o povo foi atendido, e como retaliação pela cobrança, fomos surpreendidos por uma denuncia "anônima", mas nos sabemos quem denunciou, afinal já tem um ditado que o  uso continuado do cachimbo entorta a boca, e, portanto só de ler a denuncia, já sabemos de onde a mesma partiu, pena que o denunciante não tem a hombridade dos vereadores Amauri, Ezequiel e Leomar, que denunciam as irregularidades e assinam em baixo, ao contráriode muitos que  escondendo-se sob o manto do anonimato, sobrecarrega vergosonhamente a justiça já sobrecarregada nas palavras de um conhecido radialista, que também é pago com o dinheiro do contribuinte através de uma portaria.
Pois bem dia 25 de agosto os vereadores Amauri e  Ezequiel irão se explicar ao promotor de justiça de Machadinho do Oeste, os motivos da construção do prédio da câmara, e que o denunciante está muito preocupado com aquela obra, com os custos da mesma, pois já foram gastos 200 mil reais, e a forma como foi adquirido o imóvel, que diz foi um acerto com um amigo meu, etc, etc.
Bem gostaria de dizer ao cidadão que o problema dele é que ele gostaria que ao invés da Câmara  ter pago R$ 95,000,00 ( noventa e cinco mil reais) por dois terrenos de esquina, com 1,600 metros quadrados de área, localizados no centro da  cidade em área nobre,  deveria ter pago uns 200 mil e repartido a diferença com ele e mais  alguém, mas como isto não aconteceu, e não acontecerá  nunca, então o denunciante ficou muito  chateado e resolveu contar tudo que sabe ao promotor. Você teria tanta coisa para contar ao promotor que  escandalizaria  até a Yakusa, a Nhandragueta, Mano Nera, Unió Corsa,
.
Também  denunciou o antigo mercado Irmãos Valle, que segundo o denunciante em 2003 vendeu para a prefeitura, extrato de tomate superfaturado etc. Vai ver que é pelo valor cobrado do copo de extrato de tomate que eu acabei fechando a empresa.
Gostaria de dizer ao cidadão, que vou com a maior satisfação responder as  dúvidas do ministério público, porque nada tenho a esconder, muito pelo contrário, tenho muito orgulho de por dois anos ter feito a diferença frente ao Legislativo Municipal, cujos processos, documentos e balancetes estão a disposição de qualquer cidadão para consulta e análise.
Quero dizer que a minha voz e consciência não tem preço e não estão a venda, portanto vou continuar desempenhando as minhas obrigações frente ao meu mandato como vereador, pois para isto fui eleito e 913 eleitores e cidadãos confiaram em meu trabalho.
Outro fato muito interessante se deu hoje, ao ser convidado para uma reunião do COMADE, conselho que não tem autorização legislativa para funcionar, portanto só serve para avalizar as obras depois de efetuados, pois não tem poder deliberativo, mas sendo convidado por um empresário  bem intencionado que esta lutando pela solução da questão imobiliária do bairro bom futuro, e que haveria uma reunião no gabinete do Prefeito as 17 horas, mas ao ser informado o Prefeito e o Executor do INCRA, Vice-Presidente do conselho, ( deve ser brincadeira), não ficaram nada satisfeitos com o convite do vereador e cancelaram a reunião, segundo as informações de um dos membros participantes do tal conselho.
A Câmara com parcos recursos está construindo um prédio moderno e eficiente para abrigar o legislativo Municipal
É um grande paradoxo:  com tão pouco se fazer tanto;  com tanto não se fazer quase nada.

Nenhum comentário: