terça-feira, 27 de setembro de 2011

GOVERNADOR SE COMPROMETE COM ASFALTO ATÉ ARIQUEMES

Nesta segunda feira, o governador Confúcio Aires de Moura, esteve presente em Machadinho do Oeste, para inaugurar o posto da polícia ambiental, que contará com o efetivo de 12 homens. O batalhão, segundo discurso, da secretária Nanci, e do Senhor Sales, além do governador, tem por objetivo coibir a prática de crimes ambientais, e a retirada ilegal de madeiras da reservas ecológicas que somam 17 unidades com aproximadamente 380 mil hectares de matas nativas, que até hoje tem sido defendidas somente pelos seringueiros, mas que agora estará sendo protegidas pelos homens da ambiental, para coibir os roubos de madeiras que acontecem a décadas.
Este vereador pensa ser importante a existência de um batalhão da polícia ambiental em Machadinho do Oeste, mas também tem certeza que o estado não pode se fazer presente, somente para massacrar o cidadão e trabalhador que aqui está, incluindo-se os "toureiros", madeireiros e fazendeiros, além dos pequenos sitiantes e assentados que não vieram para esta terra como invasores, mas como solenes convidados pelos governos militares, com o slogan de integrar para não entregar, e eram quase que obrigados a derrubarem com corte raso, toda a terra ganha do INCRA, e agora querem nos massacrar, nos condenando pelo crime que nos obrigaram a cometer em nome do progresso e da posse desta terra inóspita.
Senhor governador, é importante defender e proteger, mas também é importante que o estado cumpra a sua  parte no acordo, pois onde estão os documentos de nossas terras? Onde estão as licenças ambientais dos que querem produzir dentro das regras? Onde estão às licenças ambientais para aqueles que não querem derrubar uma arvore, mas somente criar peixes utilizando o grande potencial hídrico de nossa região?. Senhor governador, quando será que a SEDAM vai autorizar a exploração comercial dos milhares e milhares de metros cúbicos de madeiras de Lei, que hoje apodrecem nos meios das pastagens e das lavouras, e que poderiam render milhões de reais aos pequenos proprietários, as empresas madeireiras, ao município e ao estado através dos impostos, e a nação como aumento do PIB.
 Mas não, a burocracia estatal prefere que toda esta riqueza se perda só para agradar americanos e europeus, que destruíram e continuam a destruir o seu próprio meio ambiente, e se acham no direito de dar "pitacos" em nosso quintal, nos proibindo de progredir.
Em seu discurso o governador se comprometeu em licitar o asfaltamento de QUINTO BEC até ARIQUEMES, e que as obras irão começar no ano que vem. Comprometeu-se também com a construção em concreto, da ponte sobre o Rio Machadinho que liga nosso município ao mato grosso. Promessa para ser cumprida até o final de seu mandato.
Acesse o link abaixo e ouça o discurso de nosso governador.

Nenhum comentário: