sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PREFEITO LJ 04 - DISCURSO VEREADOR AMAURI

Encerrada a fala do vereador Estácio foi concedido a palavra ao vereador Amauri, que iniciou dizendo  que seria breve uma vez que o povo estava lá para ouvir o secretário de obras e o prefeito. Inicialmente o vereador disse aos presentes que a política era algo difícil, uma vez que no mesmo dia que o vereador Estácio esteve no gabinete do Deputado Carlos Magno, este vereador também esteve, e que ouviu do deputado, que este ano não seria possível  enviar qualquer emenda  para Machadinho, por ser o primeiro ano de mandato, não tinha direito a mesma, mas que a partir do ano que vem veria o que pode ser feito. O deputado disse que   não foi ajudado por quem esperava, mas que o Gedeão e o Estácio trabalharam e garantiram os seus votos,  por isto em nome dos dois iria ajudar Machadinho do Oeste. O vereador Amauri disse aos presentes que o Deputado afirmou que o seu contato em Machadinho  é o vereador Estácio e que vai ajudar o povo por seu intermédio. Mas não disse nada de dois tratores este ano e muito menos de emenda de 650 mil, que este Edil torce para que venha, pois precisamos muito.
Falou que ouvindo o discurso do vereador, chega à conclusão que não tem necessidade de existir Legislativo, uma vez que vereador quer sempre estar "ao lado" do prefeito, deputado quer "estar ao lado" do governador, senador quer "estar ao lado" da presidente e que ninguém quer fazer o seu verdadeiro papel que é legislar e fiscalizar, pois isto dá muito trabalho e pouco voto.
Amauri afirmou que o povo tem que cobrar e cobrar, pois durante a campanha, os candidatos, independente de quem foi eleito, prometeram muito e que agora tem um compromisso com o povo, para resolver os seus problemas, portanto o povo tem que cobrar sempre se quiser ver o caso resolvido.
O vereador Amauri Valle, disse que  não faz oposição ao prefeito municipal, simplesmente faz o seu papel de vereador que é de ouvir o povo e cobrar solução para as dificuldades além de  fiscalizar o prefeito e seus secretários, que para isto foi eleito, pois se não tiver fiscalização o negócio desanda.
Disse aos presentes que o atual secretário de obras Senhor Paulinho está fazendo um bom trabalho frente à secretária, fazendo o que é possível para a manutenção das estradas. Também disse aos presentes que o prefeito tem feito um  bom trabalho com relação à manutenção das estradas de Machadinho e que era ele que tinha a chave do cofre, portanto o meu papel era de cobrar e o dele de solucionar o problema do povo.
Encerrou o seu discurso agradecendo o convite, sendo de imediato convidado para participar amanha da gravação do "domingo sertanejo", pelo patrão da associação da Lj 05, e convidado a participar da festa no domingo. Agradeceu mas como tem compromisso no Entre Rios, com a festa da escola, agradeceu o convite do sábado e garantiu que estará presente no domingo.

Nenhum comentário: