sábado, 22 de outubro de 2011

PORQUE TOMO ÁGUA DA CAERD.

Depois que a atual gerente da CAERD, a senhora SILVANA, transferida de Ariquemes para gerenciar a unidade local, a empresa obteve um salto qualitativo e quantitativo sem precedentes na história de Machadinho do Oeste. Uma gerente preparada para o cargo de ocupa, sempre atenciosa com os consumidores que procuram à empresa, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, quando o povo era maltratado, porque ousava reclamar que não tinha água em sua rua. Hoje a Senhora Silvana atende a todos com tranqüilidade, faz questão de mostrar os avanços da empresa em Machadinho do Oeste, e sempre solícita explica o porquê da falta de água na Rua, e o que está sendo feito para solucionar o problema. Parei de comprar água mineral a partir do  dia que fui visitar a unidade para tratar da falta de água em uma rua da cidade, fui levado  a conhecer o processo de tratamento da água que consumimos inclusive sendo mostrado os depósitos da nova estação, os materiais usados e a qualidade final da água de consumimos. Após verificar todos os processos, acompanhamentos e análises fisioquimicas realizados, me convenci que a água que chega a nossa residência é de excelente qualidade e após ser filtrada para retirar impurezas que podem ser adquirida no depósito que utilizamos, não existe motivos para que não seja consumida. Nesta tarde ao me dirigir aquela unidade,  para verificar os motivos da falta de água na Avenida Getúlio Vargas, me deparei com a gerente fiscalizando os trabalhos de limpeza e conservação da unidade,  foi solícita em explicar que a falta se devia a quebra de um registro que tinha  tinha acabado de chegar do torno e estava sendo montado para solucionar o problema,  passo continuo me mostrou o novo sistema que automatizou todo o processo de captação e tratamento da nossa água de cada dia, que fica na tela do computador mostrando em tempo real cada passo da operação. Informou que está quase concluído as instalações dos hidrômetros nas residências e comércios, e que em breve cada família ira pagar pelo que consumiu, o que a meu ver trará uma economia de no mínimo 30% referente ao que é atualmente desperdiçado entre a captação e o consumo. Parabéns a Gerente e aos servidores da CAERD, em especial ao senhor Alcides, genitor do Alcaide, que continua com a mesma simplicidade de sempre, não tendo mudado em razão do cargo que o filho ocupa, trabalhando como sempre em seu serviço diário naquela unidade de tratamento.
Que esta equipe continue trabalhando em prol da melhoria na qualidade de nossa água de cada dia, porque água de qualidade é qualidade de vida.
Amauri Valle
Vereador.

Nenhum comentário: