PDT vai exigir cassação de seu deputado
A Juventude do PDT, que reúne milhares de jovens em todo o Estado, anunciou nesta sexta-feira que vai encampar o movimento pela cassação dos parlamentares corruptos em Rondônia e não irá poupar nem mesmo um dos de seus membros, o deputado Saulo Moreira, aquele que, segundo a Polícia Federal, foi flagrado recebendo propina em caixa de sapato no estacionamento de um supermercado da Capital.
Votou contra
O PDT regional havia decidido que Saulo deveria votar contra a chapa encabeçada pelo foragido Valter Araújo (PTB), durante a eleição da Mesa Diretora no ano passado. Mas mesmo assim, “Saulo da caixa de sapato” resolveu não atender a determinação. Mais tarde se soube o motivo.
RONDÔNIA – Deputado Saulo Moreira na mira da Juventude pedetista
TERMÓPILAS – O PDT, através da Juventude do partido, realizará movimento em todo o Estado de Rondônia pedindo a cassação dos deputados; informações dão conta de que nem Saulo Moreira, o Saulo da Renascer – político da sigla –, escapará do protesto.
A próxima semana é de definição na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Os parlamentares designados para compor a Comissão Parlamentar Processante (CPP) finalmente darão ao povo de Rondônia uma resposta política à Operação Termópilas que, em 2011, apontou diversos deputados envolvidos em esquemas de desvio de dinheiro público.
No próximo dia 22, será procedida a leitura do relatório final elaborado pelo deputado estadual Edson Martins (PMDB-Urupá). Seu conteúdo revelará as punições ou absolvições dos políticos envolvidos.
Enquanto isso não acontece, a Juventude do PDT (Partido Democrático Trabalhista) que congrega um número notável de membros, anunciou que irá encampar um movimento pró-cassação e que, mesmo o deputado Saulo Moreira, o Saulo da Renascer – parlamentar da sigla envolvido no escândalo –, não será perdoado.
A Polícia Federal, no inquérito, destrinchou a participação de Saulo ao receber no estacionamento de um supermercado da Capital uma quantia grande de dinheiro dentro de uma caixa de sapatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário