terça-feira, 26 de junho de 2012

A FÁBULA DO PORQUINHO E DA ONÇA

Era uma vez um porquinho, que era adulado pelo seu dono, mas vivia sempre fechado, nunca era valorizado e não tinha autonomia alguma. Mas o porquinho necessitava da ração que o dono dava todo dia e então ficava sempre por perto. Acontece que tinha muitas onças que viviam rondando o cercado onde o porquinho vivia, e isto era visto e sentido tanto pelo porquinho como pelo seu dono como uma grave ameaça, então o porquinho vendo a aflição do dono ficava o tempo todo falando, me solta que eu como esta onça, me solta, me solta que engulo esta onça, me solta que eu sou o porco! e dou conta desta onça, mas  o dono falava pro porquinho calma, porque você ainda não está preparado e  não tem coragem suficiente para comer as onças que rondam o terreiro, na verdade o dono do porquinho tinha medo que o porquinho se transformasse em onça. Mas o porquinho tanto insistiu que um dia o dono para se ver livre da  incomodação, irritado mandou soltar o porquinho e que deixassem ele caçar as onças, então o porquinho saiu faceiro e quando botou a cara para fora  percebeu que só tinha amigos da onça, e vapt, foi engolido por elas.  Seu dono deu de ombros e solenemente falou: Bem, eu avisei que sozinho ele  não seria capaz de comer as onças. Então chamou a onça e convidou para tomar o lugar do porquinho de estimação.
Fábula que foi contada por um amigo da onça.

Nenhum comentário: